PREFEITURA DESENVOLVE PROJETO DE GINASTICA LABORAL PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Prefeitura Municipal de Araputanga deu inicio as ações do Projeto “Ginastica Laboral”, durante o mês de junho de 2018. O projeto tem como público alvo os profissionais da educação da rede municipal de ensino. Até o final do ano serão beneficiados, pelo projeto, mais de 224 (duzentos e vinte e quatro) profissionais da educação, dentre eles professores, monitores de educação infantil, técnicos administrativos, estagiários e equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O projeto foi criado com a missão de prevenir o desenvolvimento de problemas causados por lesões de esforço repetitivo e demais distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho “LER/DORT” “O projeto se iniciou a um mês, contemplando todos os profissionais lotados nas duas escolas municipais e a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, mas até o final desse mês o mesmo será estendido aos profissionais da educação lotados em todos os Centros de Educação Infantil de Araputanga”, frisou a Professora Lindinalva Andrade, Secretária Municipal de Educação e Cultura. A Ginastica Laboral consiste no desenvolvimento de atividade física realizada pelos trabalhadores coletivamente, dentro do próprio ambiente de trabalho e durante sua jornada diária que, por meio de exercícios físicos específicos, tem como meta prevenir e/ou amenizar as doenças decorrentes da atividade que desempenham. . “Investir em ações de prevenção é essencial para preservar a saúde de nossos profissionais. O projeto iniciou com essa missão e acreditamos que por meio dele será possível dar mais qualidade de vida aos nossos profissionais” frisou o Prefeito Municipal de Araputanga, Joel Marins de Carvalho.